O voo do impossível – Curta da Embraer

A Embraer lançou no início do mês de janeiro um curta-metragem especial para contar a história de vida do engenheiro Ozires Silva, o oficial da aeronáutica que liderou a criação da empresa que hoje é uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo.

Ozires Silva sonhava desde menino em fabricar aviões no Brasil, isso na década de 40. Em 1969, tornou-se o primeiro presidente da Embraer, cargo que exerceu até 1986.

Hoje, a empresa fabrica aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares, além de peças aeroespaciais, também presta serviços e suporte na área. A sede da empresa fica em São José dos Campos, no interior de São Paulo, mas há diversas unidades distribuídas pelo Brasil e no exterior.

2012 foi o ano em que a Embraer mais cresceu entre as maiores exportadoras brasileiras – o salto foi de 17,6% em relação ao ano anterior. Em 2016, a receita líquida da empresa foi de 21,4 bilhões de reais. No ano de 2018, ocupou a terceira posição mundial no setor, ficando abaixo somente da Airbus e da Boeing.

O vídeo produzido em comemoração ao aniversário de 90 anos de Ozires Silva tem duração de 14 minutos, traz mensagens de ousadia, perseverança e entusiasmo. Em entrevista para a Revista Asas, Ozires conta que aprovou e acredita que irá inspirar muitas crianças a se esforçarem por aquilo que sonham.

O conteúdo agrada a todos os públicos, com uma narrativa lúdica de que nunca devemos desistir de nossos sonhos.

Link do vídeo:
O Voo do Impossível

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.