Risco climático é risco em investimentos

Muito se fala sobre sustentabilidade, mas já te contaram que o risco climático também é risco para os investimentos? A declaração foi feita por Larry Fink, CEO da BlackRock – a maior gestora de ativos do mundo, durante a Expert XP 2020. Durante o evento, ele disse temer o cenário pós-covid para empresas de pequeno e médio porte.

Larry Fink publica anualmente uma carta que dita tendências para negócios e chega a antecipar os rumos do grande capital no longo prazo. Na carta divulgada no início deste ano, ele destacou a importância de olharmos para sustentabilidade e para as mudanças climáticas, além da desigualdade racial.

Para ele, o mundo que antes tinha medo passou a ser um mundo mais prático e realista. Ele acredita que a taxa de desemprego, que é alta, estaria muito pior se não fossem as políticas públicas adotadas para apoiar as empresas. Fink também se mostrou preocupado com a recuperação das pequenas e médias empresas, e destacou a importância de focar na sustentabilidade e no âmbito social.

O executivo disse durante o encontro que a crise do novo coronavírus deve ser encarada como oportunidade de aprendizado sobre a necessidade de informar e interagir com clientes através da internet, já que a tecnologia se mostrou a chave para administrar empresas remotamente durante a pandemia.

Fonte: Época Negócios

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.