Coronavírus: C&S coordena Projeto Brasil Respira

Diante da pandemia do novo coronavírus, é evidente que a C&S Projetos e Mercado registrou aumento na demanda de clientes, como novas negociações em caráter de urgência, planos de crise e estratégias para que as empresas e indústrias tenham impactos minimizados.
Contudo, mesmo com toda a atenção de nossos sócios voltada para essa situação emergencial, a C&S tomou uma iniciativa de grande valor social: coordenar um grupo de empresas e profissionais multidisciplinares, com o objetivo de viabilizar a produção de respiradores humanos em tempo recorde.

Dentre as diversas áreas envolvidas no projeto, estão:
– Zettalab: empresa que produz software e placas eletrônicas para respiradores;
– Engenharia de saúde especializada em respiradores;
– Solidsteel e Gigante: empresas de usinagem que produz equipamentos médicos e hospitalares;
– Empresa que fornecerá traqueias e todos os injetáveis descartáveis;
– HMPC: responsável pelas soluções de circuitos pneumáticos ;
– C&S Projetos e Mercado: direção e viabilização.

Mas qual o papel exato da C&S dentro desta iniciativa?

Da governança entre todos os envolvidos até a arrecadação de verba para realização do Projeto Brasil Respira, a C&S atua no planejamento financeiro, aumento de preços, e prestação de contas entre as partes.

Para Fernando Bertozzo, especialista da C&S em negociações e transações corporativas, é essencial que seja aplicada uma metodologia ágil.

“Agilidade, comunicação rápida e sem as burocracias comuns nas estruturas empresariais e corporativas em seus níveis decisórios. Esses são fatores fundamentais para que o projeto caminhe dentro do esperado”, comenta.

Além disso, Bertozzo também afirma que a iniciativa conta com um conceito que é aplicado em todos os projetos da C&S: os três “F”.

“Todo projeto que passa pelas mãos da C&S é tratado com o conceito dos três “F”, que são as três palavras-chave do inglês: Fast (rápido), Fair (justo) e Flexible (flexível). São tópicos primordiais na hora de colocar qualquer ideia em prática”, completa.

Projeto pegou impulso em Israel

Pode até soar como “romantização”, mas fato é que a pandemia do novo coronavírus provou que, não importa a distância entre continentes, somos todos seres humanos e habitamos o mesmo planeta. O Projeto Brasil Respira surgiu através de um contato da própria C&S em Israel!

Durante uma visita ao país com uma comitiva do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), o sócio da C&S, Bruno Siqueira, teve a oportunidade de conhecer uma série de empresas e tecnologias, e então foi feito esse contato que originou a iniciativa.

Israel deu impulso ao Projeto Brasil Respira após a divulgação do projeto de um respirador para conhecimento público.

Entrevista na Rádio CBN

O Projeto Brasil Respira foi tema de entrevista na Rádio CBN Campinas. Em 09/04, nosso sócio Fernando Bertozzo participou do programa CBN Total e explicou a dinâmica da iniciativa. Acompanhe o conteúdo na íntegra:

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.