Participação Acionária: não se deixe enganar

Muitos são os empresários que ainda se deixam enganar por promessas de pessoas mal intencionadas, que usam os fundos de investimento para atribuírem algum racional às soluções fantasiosas que representam.

Em épocas como a que vivemos, as soluções prontas parecem fazer ainda mais sentido, e enganam até mesmo os mais experientes.

Já fomos chamados para avaliar inúmeras situações dessa natureza, e mesmo depois do nosso parecer contrário, alguns se mostram reticentes à realidade e investem tempo e dinheiro até perceberem que não deveriam.

O artigo que trata do Ciclo de Vida das Empresas e de que forma os Fundos de Investimento se relacionam com cada estágio da empresa, é uma tentativa de poupar esforços em devaneios, quando o momento exige muito trabalho e lucidez.

Neste artigo: Curva J: Estágios do Ciclo de Vida das empresas e a relação com transações de M&A e PE&VC, trazemos a relação entre o momento de caixa, a maturidade dos processos e o risco que as empresas representam, com a vocação das principais categorias de fundos de investimento e os valores médios que costumam investir.

Espero que aproveitem e não se deixem enganar.

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.