Imprevisibilidade e a Mudança Digital

Junto com todas as mudanças trazidas pela pandemia da covid-19 está uma onda de incertezas que nunca foi tão grande. Nós, humanos, não fomos programados para momentos incertos. Diante disso, precisamos sempre estar preparados para os piores cenários – mas isso nem sempre é bom, já que subestimamos nossa capacidade, nossas habilidades e tiramos conclusões precipitadas.

Vivemos num mundo digitalizado, todo mundo sabe disso. E a cada instante que passa, somos mais tecnológicos e inovadores. Essa transformação digital oferece como ferramenta a inteligência artificial, que auxilia na projeção de planos, projetos, gestão de crises e previsões com base em dados.

Em um estudo recente da KPMG, ficou evidente que empresas globais nunca investiram tanto em tecnologia como no primeiro trimestre da pandemia. Foram US$ 15 bilhões semanais.

Há, inclusive, empresas e consultorias especializadas em apoiar aqueles que estão em processo de modernização. As áreas contam com esse auxílio para melhorar o desempenho e obter previsões. Foi aí que surgiu o mercado de software-as-a-service: um modelo de sistemas por assinatura.

Toda essa incerteza pela qual os países estão passando pede que líderes revisem as ideias sobre empreendedorismo e se permitam experimentar novas ideias e serviços.

Fonte: Forbes

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.