Alinhamento Estratégico com o Conselho Consultivo na Mineração Furlan

Alinhamento Estratégico com o Conselho Consultivo na Mineração Furlan

29 de maio de 2024

Compartilhe:

O Conselho de Administração da Mineração Furlan embarcou em um projeto de Alinhamento Estratégico com a C&S visando revisar e realinhar os componentes essenciais de seu negócio, visando um crescimento planejado e sustentável.

Com a ratificação de seu propósito e visão de futuro, e utilizando a metodologia do Business Model Canvas, a empresa revisou seu modelo de negócios e identificou novas oportunidades de mercado.
Este processo incluiu uma análise detalhada de diversas avenidas de crescimento, permitindo a seleção de estratégias com maior potencial de retorno, alinhadas aos objetivos de longo prazo da empresa.
A avaliação dos riscos associados a cada avenida de crescimento permitiu entender os desafios e as limitações, ajudando a priorizar as estratégias mais promissoras e, principalmente, aderentes ao apetite de risco dos sócios da empresa.

Ao final do processo foram definidas as diretrizes, prioridades e grandes metas para os próximos 3 anos, o qual contou com o alinhamento e convergência de todos os membros do conselho de administração da empresa.

O próximo passo é o desenvolvimento de um plano estratégico detalhado para os próximos anos, seguido de sua implementação, o qual será de responsabilidade de sua diretoria executiva. A Mineração Furlan revisará mensalmente os resultados deste alinhamento estratégico nas reuniões do conselho, garantindo que as diretrizes e prioridades definidas pelo conselho estejam avançando conforme planejado. Como resultado deste processo a Mineração Furlan estará bem posicionada para enfrentar desafios futuros e aproveitar oportunidades de forma eficaz e sustentável.

Competências Relacionadas

Estratégia

Publicações Relacionadas

  • Inteligência Artificial nos Conselhos de Administração

    O cenário empresarial está cada vez mais voltado para a sustentabilidade, e a liderança desempenha um papel crucial em promover e implementar efetivamente as práticas de ESG.

  • Governança Corporativa Integrada no Grupo Unika Embalagens

    O Grupo Unika Embalagens, contratou a C&S Projetos e Mercado para realizar um projeto de implantação e sustentação da Governança Corporativa Integrada.

  • Estratégia Procedimental e Estratégia Interativa

    O cenário empresarial está cada vez mais voltado para a sustentabilidade, e a liderança desempenha um papel crucial em promover e implementar efetivamente as práticas de ESG.

  • Implantação do Conselho de Administração, Participação de Conselheiro de Administração Externo, Aconselhamento Empresarial e Secretaria de Governança Corporativa

    Além do Conselho de Administração, a C&S Projetos e Mercado também implementou a Secretaria de Governança Corporativa na Real Cestas, oferecendo apoio contínuo para o Conselho e Conselheiros.

Conecte-se com nossa prática de transformação.