Depoimento da Citropectina sobre o Projeto de Confinamento de Bovinos

Depoimento da Citropectina sobre o Projeto de Confinamento de Bovinos

25 de agosto de 2017

Compartilhe:

Considerado um projeto revolucionário, nossa Equipe Técnica, em colaboração com os renomados zootecnistas do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa | SP (IZ) – instituição de pesquisa altamente respeitada, conhecida por suas contribuições significativas na área de nutrição e manejo animal, promovendo soluções inovadoras e sustentáveis para o agronegócio; desenvolveu um confinamento inovador para engorda de bovinos utilizando resíduos industriais originados a partir da produção da pectina

A Braspectina, uma indústria de pectina de renome mundial com sede em Limeira | SP pertencente à época à Citropectina S.A. (atual CP Kelco), enfrentava um grande desafio com um de seus efluentes, chamado “sirop” (devido à sua consistência pastosa). Realizamos um estudo detalhado juntamente com técnicos em nutrição animal do IZ, resultando na criação de um alimento composto à base de efluentes para a engorda de bovinos. As características desse alimento atenderam perfeitamente aos requisitos de um confinamento eficaz.

A C&S Projetos e Mercado atuou nesse projeto desenvolvendo o business case, gerenciando todas as suas etapas – desde o levantamento das hipóteses de solução, integração com pesquisadores do IZ, realização de testes e fundamentação da viabilidade econômica, incluindo a implantação turn key do confinamento de gado e gestão das operações ao longo dos primeiros anos de atividade. Cada fase foi conduzida com rigor técnico e foco em resultados, garantindo a implementação eficaz do projeto.

Com a execução desse projeto, a Braspectina conseguiu solucionar o problema do sirop e, adicionalmente, montou um grande confinamento de gado. Os resultados finais foram alcançados em um tempo reduzido, agregando valor à carne, que foi vendida para a Cota Hilton.

Este projeto não só resolveu uma questão ambiental significativa, mas também gerou uma nova oportunidade de negócio, demonstrando a eficácia da parceria entre a Braspectina e a C&S Projetos e Mercado.

Competências Relacionadas

Finanças Corporativas Riscos Corporativos Sustentabilidade

Publicações Relacionadas

  • Governança Corporativa Integrada no Grupo Unika Embalagens

    O Grupo Unika Embalagens, contratou a C&S Projetos e Mercado para realizar um projeto de implantação e sustentação da Governança Corporativa Integrada.

  • Implantação do Conselho de Administração, Participação de Conselheiro de Administração Externo, Aconselhamento Empresarial e Secretaria de Governança Corporativa

    Além do Conselho de Administração, a C&S Projetos e Mercado também implementou a Secretaria de Governança Corporativa na Real Cestas, oferecendo apoio contínuo para o Conselho e Conselheiros.

  • Implantação do Conselho de Administração, Participação de Conselheiro de Administração, Aconselhamento Empresarial e Secretaria de Governança Corporativa no Kid Beeruta.

    Kid Beeruta contratou a C&S Projetos e Mercado para a implantar e sustentar seu Conselho de Administração, incluindo a participação Conselheiro de Administração.

  • Implantação e Sustentação de Conselho de Administração e Secretaria de GC na Associação Esperança e Vida.

    A Associação de Apoio Esperança e Vida contou com o apoio pro bono da C&S Projetos e Mercado para a implantação de um Conselho de Administração.

Conecte-se com nossa prática de transformação.