Resiliência e trabalho duro: características de empresas de sucesso

Resiliência e trabalho duro são a chave para construir empresas duráveis e bem-sucedidas. Essa é uma afirmação feita por três convidados da Expert XP 2020 Renata Vichi, CEO do Grupo CRM, Alexandre Birman, CEO da Arezzo, e Konrad Dantas, fundador da produtora Kondzilla.

O Grupo CRM, do qual Renata é CEO, é dono das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, por exemplo. Ela entrou no negócio dos pais aos 16 anos, e em menos de uma década assumiu a presidência da companhia, sendo responsável pela expansão do negócio, através do modelo de franquias, e transformou a rede em um grupo com quatro marcas.

Já Alexandre, da Arezzo, começou a conhecer os aspectos da empresa quando tinha 13 anos. Ele defendeu que jovens empreendedores pensem sobre o propósito dos negócios antes de visar o lucro.

Konrad, da produtora Kondzilla, é dono do maior canal do YouTube Brasil. São 57 milhões de inscritos que acompanham o conteúdo do canal que destaca jovens artistas do funk. O objetivo é conectar marcas a pessoas com lugar de fala. O canal está ligado ao mercado digital de música e permite análise de dados gerados a partir da audiência, o que é utilizado para criação de conteúdos com potencial.

Outra lição valiosa deixada é a da inclusão. Uma boa ideia para garantir o sucesso das corporações é garantir a diversidade no plano de carreira. Mulheres, negros, idosos, LGBTs, pessoas com deficiência… todos têm muito a agregar no ambiente profissional. Todos os participantes do evento concordam que a eliminação de barreiras só traz benefícios, e as empresas devem considerar os trabalhadores pelo talento.

Fonte: Época Negócios

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.