A importância da atualização contínua para Conselheiros de Administração

A atualização é vital em qualquer área de atuação. No caso dos Conselheiros de Administração, que ocupam posições elevadas e são responsáveis por aprovar estratégias e assegurar a longevidade das organizações, manter-se atualizado é um dever. O conhecimento que não é renovado torna-se obsoleto e descartável, portanto, a educação contínua é essencial para a eficácia no papel de conselheiro.

A jornada profissional de um conselheiro é composta por conhecimento constante, experiência aplicada e a habilidade de se posicionar e articular ideias. A capacidade de interpretar sinais, antecipar impactos e agir de forma adequada são fundamentais para um desempenho eficaz tanto individualmente quanto em um contexto colegiado.

Cursos como os oferecidos pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) são essenciais para manter os conselheiros informados sobre as últimas tendências e práticas, permitindo que eles contribuam significativamente para o sucesso e a sustentabilidade das organizações que representam.

Esses programas de formação proporcionam insights atualizados sobre as melhores práticas e tendências emergentes, permitindo aos conselheiros aprimorar suas habilidades e conhecimentos.

Os cursos do IBGC, por exemplo, cobrem uma ampla gama de tópicos essenciais, desde governança corporativa e análise de riscos até transformação digital e inovação. Eles oferecem não apenas uma base teórica sólida, mas também a oportunidade de aprender com casos práticos e trocar experiências com outros profissionais da área.

Para Conselheiros de Administração, a educação contínua não é apenas uma opção; é uma necessidade.

Fonte: IBGC

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.