Recuperação Hídrica do Vale do Alentejo em Portugal

Recuperação Hídrica do Vale do Alentejo em Portugal

16 de agosto de 2017

Compartilhe:

Na década de 90, houve por parte da Espanha, na divisa com Portugal um uso desordenado de água, provocando uma saturação hídrica no Vale do Alentejo, grande produtor de uvas e vinhos.

Um grupo de produtores da região de Portugal afetada, buscou solução em uma das Universidades Americanas, no estado da Califórnia, que por sua vez, indicou técnicos de Israel, especialistas no assunto.

A equipe técnica da C&S havia trabalhado com os Israelenses no projeto de fruticultura irrigada no Vale do Rio São Francisco, no município de Neópolis, Sergipe. O grupo de técnicos brasileiros e israelenses, após estudo, elaborou um projeto de recuperação hídrica para o Vale do Alentejo que foi apresentado aos empresários portugueses, que deram andamento na sua implantação.

Competências Relacionadas

Finanças Corporativas

Publicações Relacionadas

  • Fosun International premiada 4 vezes pela Corporate Governance Asia

    A Fosun International, um importante conglomerado de empresas com sede em Hong Kong, foi reconhecida com quatro prêmios pela revista Corporate Governance Asia.

  • Previsão de demanda: a evolução e o papel da IA

    A previsão de demanda sempre foi um componente crítico na gestão de operações e cadeias de suprimentos em diversos setores.

  • BID Invest impulsiona desenvolvimento sustentável na Amazônia

    O desenvolvimento sustentável da Amazônia ganha um chamado urgente para investidores privados. O BID Invest, braço de investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

  • Governança Corporativa Integrada no Grupo Unika Embalagens

    O Grupo Unika Embalagens, contratou a C&S Projetos e Mercado para realizar um projeto de implantação e sustentação da Governança Corporativa Integrada.

Conecte-se com nossa prática de transformação.