Joint Venture no Lançamento do Suco Pronto para Beber
Joint Venture no Lançamento do Suco Pronto para Beber

25 de abril de 2024
Trabalhamos, não apenas na elaboração do projeto, mas tivemos inclusive uma atuação diretiva em sua viabilização.
Uma das pioneiras na fabricação de suco de laranja pronto para beber, MGS, com planta na cidade de Matão, estado de São Paulo, lançou um produto de excelente qualidade, porém, havia dificuldades em sua comercialização e distribuição. Os custos estavam relacionados à escala de produção, que ainda era pequena. Nosso estudo apontou que o mais viável seria a formação de uma Joint Venture com um fabricante de maior porte, que consolidasse sua comercialização e entregas com mais produtos.
A empresa escolhida com a qual foi firmada Joint Venture, foi a Maguary, na época pertencente ao Grupo Fleischmann Royal, cujos volumes de produção, somados à logística comercial e de entregas, viabilizou a fábrica da MGS.

Competências Relacionadas
Publicações Relacionadas
Diagnóstico em Governança Corporativa e Desenvolvimento de Recomendações Práticas para a Elaboração do Acordo de Sócios na Advance Tintas
Em busca de aprimorar sua Governança Corporativa (GC), a empresa contratou a C&S para realizar um Diagnóstico em GC, com o objetivo de identificar o nível de maturidade atual e explorar oportunidades de evolução conforme as melhores práticas recomendadas.


