Raphael-de-Paula

Raphael de Paula

Gerente de Estratégia

Raphael de Paula

Gerente de Estratégia

Raphael-de-Paula

SOBRE RAPHAEL

Raphael de Paula é formado em Administração pela Escola Superior de Administração e Gestão ESAGS – FGV, Especialista em Estratégia, Lean Six Sigma Black Belt e Gestão de Projetos. Possui mais de 15 anos de experiência em multinacionais como General Motors, UnitedHealth Group e Liberty Seguros, no qual realizou diversas entregas relacionadas a estruturação e gestão da estratégia de médio e longo prazo, facilitando a tomada de decisão dos executivos por meio de recomendações estruturadas por dados e tendências, além de redesenho e reestruturação de processos, gerenciamento de projetos de tecnologia e gestão de times ágeis. Sócio na C&S e gerente da área de Gestão Estratégica.

PUBLICAÇÕES DE RAPHAEL

  • Viés de Confirmação: como as crenças distorcem a realidade

    O viés de confirmação é uma tendência automática de buscar, interpretar e lembrar informações que confirmem nossas crenças pré-existentes.

  • Cultura organizacional conectada ao propósito

    Uma cultura organizacional vibrante e conectada ao propósito da empresa, vai além das habilidades técnicas.

  • Aumento da capilaridade como estratégia de crescimento

    O aumento da capilaridade é uma estratégia que se destaca nos cenários competitivos dos negócios para expandir a presença da empresa.

  • Integração S&OP/IBP e S&OE/ITP: estratégia e execução

    A Integração S&OP/IBP e S&OE/ITP Interligando as camadas de negócio é fundamental para garantir uma execução consistente e alinhada.

  • Os Executivos e as tarefas operacionais

    O sucesso de um negócio depende não apenas da execução de tarefas operacionais, mas de uma visão estratégica que permita a escalabilidade.

  • Parcerias Estratégicas: maximize recursos e alcance objetivos

    Uma das principais vantagens da estratégia de desenvolvimento de parcerias é a capacidade de compartilhar recursos e custos.

  • A próxima onda da IA

    A próxima onde da IA promete levar as capacidades tecnológicas a outro patamar, permitindo que as máquinas realizem tarefas.

  • A Cultura da Urgência e a armadilha por trás dela

    A cultura da urgência, marcada pela constante sensação de pressa e foco desproporcional em tarefas imediatas.

  • Pricing de produtos: o ingrediente da competitividade

    Geralmente quando estamos definindo o planejamento estratégico ou durante a fase de gestão estratégica nos deparamos com problemas e oportunidades na precificação dos produtos.

Conecte-se com nossa prática de transformação.