Seringueira no Estado de São Paulo

Seringueira no Estado de São Paulo

16 de maio de 2017

Compartilhe:

A seringueira (hevea brasilienses) é originária do Brasil e teve sua extração de forma extensiva, em árvores espalhadas nas florestas, principalmente nos estados da Amazônia. Vários projetos foram desenvolvidos nesta região, com cultivos intensificados, porém houve uma doença, o Mal das Folhas, que inviabilizou a cultura nestas áreas tropicais.

Estudos e pesquisas direcionaram como terreno ideal para o cultivo da seringueira o Planalto Paulista. Após minucioso estudo, a C&S iniciou um forte trabalho elaborando e implantando seringais em várias DIRAS (Divisões Regionais Agrícolas), financiados pelos Programa Pró Borracha (PROBOR) I, II, III.

Trabalhamos por diversos anos para Grupos como Paula Machado (Cia das Docas de Santos), Alcântara Machado (Dr. Caio de Alcântara Machado), SRUR, Lunardeli, entre outros, com importante participação no desenvolvimento da heveicultura no Estado de São Paulo.

Competências Relacionadas

Operações Finanças Corporativas

Publicações Relacionadas

  • Alinhamento Estratégico com o Conselho de Administração na Mineração Furlan

    O Conselho de Administração da Mineração Furlan embarcou em um projeto de Alinhamento Estratégico com a C&S visando revisar e realinhar os componentes essenciais de seu negócio, visando um crescimento planejado e sustentável.

  • Agenda ESG nas organizações e a liderança transformadora

    O cenário empresarial está cada vez mais voltado para a sustentabilidade, e a liderança desempenha um papel crucial em promover e implementar efetivamente as práticas de ESG.

  • Estratégias de Planejamento da Demanda avançadas: além da previsão

    O planejamento na cadeia de suprimentos é uma ferramenta indispensável para orientar decisões importantes que garantem o alcance de objetivos de logística e produção com eficiência de recursos.

  • Estratégias de crescimento que geram e sustentam valor

    Para verdadeiramente inovar e crescer, líderes em todos os níveis e funções organizacionais devem estar sintonizados em como estão criando novos valores enquanto protegem os valores existentes.

Conecte-se com nossa prática de transformação.