Momento de Reestruturar?

A diferença entre a Gestão Diária e um Plano de Reestruturação é o tamanho da mudança necessária.

Leia Mais...

Planejamento, controles e planos de ação são ações recorrentes, presentes no dia a dia de qualquer companhia. Mas quando o momento exige um grande movimento, um esforço de mudança, muitas vezes cultural, então é Momento de Reestruturar.

É quando ideias novas, um novo jeito de enxergar o momento e resolvê-lo, torna-se a única direção para todos, materializado num Plano de Reestruturação, ou como também é conhecido, Plano de Recuperação.

Reestruturação exige planejamento, adesão, energia e disciplina na execução.

Ao longo da nossa história, participamos de muitos projetos de Recuperação. Mais do que uma solução, essa é uma de nossas vocações.

Quando o problema atinge a Pessoa Física

Não é raro encontrarmos situações em que os problemas da empresa extrapolam os limites jurídicos e atingem a pessoa física em seus bens, contas bancárias, o crédito, muitas vezes o relacionamento familiar.


  • É neste momento, naturalmente difícil e particularmente perigoso, que alguns empresários perdem a razão, o senso de urgência, importância e direção, por fim, a gestão.
  • Crédito fácil e soluções prontas estão entre as preferidas. Geralmente oferecidas por oportunistas de plantão - agiotas trasvestidos de técnicos que oferecem crédito e gestão financeira sob a bandeira de fundo de investimento. O que repudiamos.
  • Acreditamos e trabalhamos em soluções definitivas, livres de conflitos de interesse, técnicas e disciplinadas. Buscando a melhor condição entre os interesses pessoais dos acionistas e o contexto sócio econômico em que a empresa está inserida.
Conheça mais >
Recuperação Judicial: cuidado!

É cada vez maior o número de Pedidos Recuperação Judicial (“RJ”) no Brasil. Em contrapartida, apesar da lei já ter completado 10 anos, o número de empresas recuperadas não passa de 1%.


  • São raros os casos em que a Recuperação Judicial (“RJ”) é a única saída. Muitas empresas fazem o pedido, sem se quer saber de que forma esse processo se dará, sem ter um plano de RJ.
  • A credibilidade com fornecedores e instituições financeiras é a primeira afetada, com ela, o crédito. Sem crédito, não se tem capital de giro necessário para as compras (à vista), ao financiamento das vendas e estoques.
  • Conhecer a viabilidade econômica da empresa e o plano a que se propõe, antes do pedido de RJ, torna a de decisão consciente, já que um plano indeferido ou não cumprido, converte a RJ em falência.
  • A Perícia Econômica no momento do pedido de RJ, tem sido cada vez mais adotada pelos juízes, que buscam compreender a viabilidade da empresa antes do deferimento do pedido.
Conheça mais >
O pior plano é o que não foi executado

Os casos de insucesso que conhecemos não pecaram somente no planejamento, mas na execução do Plano de Recuperação da Empresa.


  • A maioria dos Planos de Reestruturação conservam uma dose de técnica e coerência razoável. Alguns desprezam fatores importantes como o capital de giro, a indisponibilidade de crédito e são inconsistentes. Mas o problema de boa parte deles está na execução
  • Um bom Plano de Reestruturação prevê em detalhes a execução. Saber o que fazer, que direção seguir é importante. Saber como fazer, quem serão os responsáveis, custos envolvidos, curva de captura dos valores de cada ação e datas, têm se mostrado mais importante
  • Temos adotado nos projetos de reestruturação, estruturas de gerenciamento de projeto (PMO), igualmente utilizadas em projetos de investimento, com reuniões semanais e acompanhamento de índices de performance sobre metas, com foco na gestão de mudanças. Os resultados são consistentes.
Conheça mais >
Metodologia


Através da combinação de ferramentas e formas de atuação, oferecemos aos nossos clientes formatos flexíveis para esta solução.

Conheça mais >

Deseja saber mais?


Fale com um especialista e entenda melhor como esta solução pode ser útil ao seu momento. Se desejar, utilize o nosso canal online.

< Saiba Mais

Deseja saber mais?

Entre em contato conosco, envie-nos suas dúvidas ou sugestões. Sua mensagem será analisada e respondida prontamente por um especialista da área.

Publicações Relacionadas

Blog Thumb

O Processo de Implantação do Sistema de...

Muitos empresários adiam a implantação do sistema de Governança Corporativa por imaginar que este seja um processo moroso e com alto custo. Esta visão é bastante...

leia mais
Blog Thumb

Os desafios da Governança em empresas...

Empresas familiares possuem pontos fortes com relação à tomada de decisões, na maioria das vezes rápida e flexível, ótimo atendimento ao cliente e boa presença de...

leia mais
Tags
Soluções