Conheça alguns casos práticos desta solução.

Diagnóstico Econômico para Dipel
Diagnóstico Econômico em Franquias | Grupo MAX
Diagnóstico Econômico Usina Santa Rosa
Diagnótisco e Avaliação Econômica da New Wind Solutions


Não há solução certa para o problema errado!

A crise me atingiu em cheio, meus concorrentes que trabalham na informalidade, os custos financeiros levam todo o meu resultado, o endividamento está alto e vencendo no curto prazo. Esses são problemas reais, comuns e podem explicar o momento de muitos empresários, mas...

Leia Mais...

Se não dimensionados, quantificados, modelados para o estudo de cenários, como saber se foram encontradas as verdadeiras causas? Se as soluções são acertadas? Se a ordem e intensidade de aplicação é a melhor? A droga certa na intensidade errada é droga e não remédio.

Através do Diagnóstico Econômico examinamos a estrutura de resultados, de capital de giro e fluxo de caixa do negócio, com objetivo de estabelecermos um modelo capaz de estimar situações de variação de premissas e seus impactos.

Aspectos do negócio como a estrutura do mercado em que a empresa atua, sua participação, eficiência da concorrência, políticas de regulação, aspectos estratégicos de um modo geral, também são considerados na análise.

Por fim, os cenários são confrontados com o endividamento e ativos (existentes e necessários) para que análises e pareceres sejam emitidos, sob a forma de planos de ação.

Quando Usar?
  1. Tenho lucro mas não sobra dinheiro! Entender a estrutura lucrativa é importante, mas conhecer a necessidade de capital de giro e de que forma está configurado o fluxo de caixa, certamente ajudarão a direcionar os esforços.
  2. Meu endividamento está bem posicionado? Conhecer e comparar as condições do endividamento (taxa, prazos, tipos de operação, garantias) pode trazer grandes economias.
  3. Recuperação Judicial é o melhor caminho? Através do Diagnóstico Econômico é possível simular quais seriam as vantagens e desvantagens antes do pedido de recuperação - já que o plano de recuperação geralmente é realizado depois do pedido.
Conheça mais >
Casos e Depoimentos
Conheça mais >
Recuperação Judicial: cuidado!

  • São raros os casos em que a Recuperação Judicial (“RJ”) é a única saída. Muitas empresas fazem o pedido, sem se quer saber de que forma esse processo se dará, sem ter um plano de RJ.
  • A credibilidade com fornecedores e instituições financeiras é a primeira afetada, com ela, o crédito. Sem crédito, não se tem capital de giro necessário para as compras (à vista), ao financiamento das vendas e estoques.
  • Conhecer a viabilidade econômica da empresa e o plano a que se propõe, antes do pedido de RJ, torna a de decisão consciente, já que um plano indeferido ou não cumprido, converte a RJ em falência.
  • A Perícia Econômica no momento do pedido de RJ, tem sido cada vez mais adotada pelos juízes, que buscam compreender a viabilidade da empresa antes do deferimento do pedido.
Conheça mais >
Metodologia
Deseja saber mais?
Deseja saber mais?

Entre em contato conosco, envie-nos suas dúvidas ou sugestões. Sua mensagem será analisada e respondida prontamente por um especialista da área.

Publicações Relacionadas

Blog Thumb

Modelagem financeira – instrumento na...

A instabilidade político-econômica no Brasil e no mundo, exige que as empresas tenham um olhar dinâmico para o gerenciamento de riscos.

leia mais
Blog Thumb

Penhora De Faturamento: A Arma Dos Credores...

Dentre os inúmeros malabarismos que as empresas foram submetidas para sobreviver à instabilidade econômica e política do País; entrou em vigor no mês de abril desse...

leia mais
Tags
Soluções