Workshop de Alinhamento Estratégico

A Estratégia define e informa a direção da empresa, as prioridades e a alocação de recursos, ajudando a guiar as inúmeras decisões feitas no dia-a-dia em direção aos objetivos da empresa.

O Workshop de Alinhamento Estratégico da C&S Projetos e Mercado utiliza uma metodologia comprovada e eficaz que busca o equilíbrio entre teoria e prática, trazendo uma abordagem dinâmica e colaborativa para que a estratégia seja elaborada em grupo, aumentando o nível de engajamento dos envolvidos e a responsabilidade do time gerencial em relação às ações estratégicas, metas e resultados.

Conduzido necessariamente com a presença da alta administração (acionistas, presidente ou CEO) e seu time executivo (diretores, gerentes e coordenadores), o Workshop de Alinhamento Estratégico torna-se um marco importante para a empresa na medida em que esclarece e consolida a estratégia, permitindo que esta seja comunicada de forma eficaz para toda organização.

Notadamente, os melhores resultados são aqueles obtidos quando todos na organização entendem e estão orientados à estratégica organizacional. Por este motivo, o Workshop de Alinhamento Estratégico pode ser feito em qualquer período do ano, e não somente antes do início do ano fiscal da empresa.

Nossa dinâmica de trabalho busca abordar os principais elementos de um modelo de negócio sustentável que visa oferecer sua proposta de valor aos seus clientes, de forma que o resultado financeiro seja suficiente para manter uma estrutura de custo que suporte todo o processo de desenvolvimento, produção e entrega de produto, além do suporte e relacionamento com o cliente.

Previamente à realização do evento, consultores da C&S realizam entrevistas individuais com todos os participantes do workshop, com objetivo de entender o nível de compreensão da estratégia, onde a organização quer chegar e quais os resultados mais importantes para o negócio realizar sua missão e alcançar a visão.

Durante o workshop são consideradas as principais etapas de um planejamento estratégico como: análise organizacional, análises estratégicas (internas e externas) e definições estratégicas (posicionamento de mercado, portfólio de produtos prioritários, segmentos de clientes alvo, metas financeiras e não financeiras).

O papel da C&S Projetos neste contexto é de prover metodologias com base nos principais conceitos de planejamento estratégico, fomentar a discussão em grupo, promover o alinhamento da equipe, de modo que todos participem e sejam responsáveis pelas decisões tomadas.

Estratégia alinhada e metas definidas, hora de implementar!

Sabemos que a habilidade em executar a estratégia é mais importante do que a qualidade da estratégia em si. Entretanto, não podemos ter a expectativa de que a estratégia seja implementada sem que a mesma seja descrita.

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.