Transformação digital em Controladoria

Nas duas últimas décadas, é surpreendente o quanto as novas ferramentas estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, nos mínimos detalhes e nas mais relevantes soluções.
Com o avanço tecnológico e da inteligência artificial, o cotidiano das indústrias e empresas no geral tem ficado mais ágil e prático. Vivemos atualmente a Quarta Revolução Industrial, marcada por Big Data, robótica e automação.

Para Diego Piai, especialista da C&S em controladoria, a gestão integrada permite uma visão ampla da situação em que a companhia se encontra, e oferece ferramentas para análise e tomada de decisão.
“O software é capaz de gerar gráficos e planilhas com dados utilizados pela controladoria. Estas informações possibilitam um diagnóstico preciso, para planejamentos e novas estratégias”, afirma.
A inovação deve estar aliada a informações que direcionem o negócio para um futuro promissor, que faça sentido para clientes, stakeholders e
para o caixa da empresa.

O planejamento, a entrega de serviços e produtos, e processos operacionais são alguns dos fatores aprimorados através da inteligência artificial no mercado. Mas já pensou em aplicar os métodos tecnológicos na controladoria?
A partir de um levantamento das bases de dados disponíveis na empresa, é feita a integração com um único sistema. Os índices são organizados, e programações avançadas se encarregam dos relatórios
e projeções. Dentre as vantagens, a análise de dados permite avaliar investimentos, projetar crises e soluções emergenciais.
Mesmo com a tecnologia implantada, o responsável por extrair e interpretar informações continua sendo o controller. Conforme o tempo passa, é cada vez mais necessária a compreensão de como as pessoas interagem com a tecnologia e suas consequências, como questões de transparência, confiança e privacidade.

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.