Relatório da C&S analisa aderência das práticas de Governança Corporativa em companhias abertas brasileiras em 2021

A C&S elaborou uma análise quantitativa dos informes das companhias abertas brasileiras, com base na Instrução CVM 586. O documento determina a divulgação das informações sobre a aplicação das práticas de governança previstas no Código Brasileiro de Governança Corporativa – Companhias Abertas, padronizadas no modelo “Pratique ou Explique”.

No relatório produzido pela C&S, é apresentada a aderência às práticas de governança corporativa das companhias abertas, que devem se submeter à Instrução CVM 586 anualmente.

Com essas informações disponibilizadas, a C&S espera auxiliar desde as companhias que responderam os informes a fazerem análises comparativas, os chamados benchmarkings, ou até mesmo servir de base para aquelas empresas que procuram introduzir ou aprimorar estas práticas no dia a dia.

Uma vez que o nível de maturidade da governança corporativa precisa estar adequado ao estágio do ciclo de vida da empresa, as informações do relatório podem ser úteis no contexto de startups e também de empresas centenárias.

Os dados são de acesso público, e foram compilados de forma que fossem extraídas informações relevantes sobre a aderência das empresas às práticas e princípios, considerando os anos de 2019, 2020 e 2021. Para acesso ao relatório na íntegra, clique aqui.

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.