Pandemia sensibiliza e empresas investem em filantropia

Já abordamos alguns destaques da Expert XP 2020, que teve a primeira edição online em virtude da pandemia do novo coronavírus. Neste evento, José Galló, presidente do conselho de administração das Lojas Renner, discutiu sobre liderança e filantropia em tempos de crise.

De acordo com ele, num cenário pós-pandemia, as empresas vão precisar de menos espaço físico e impacto ambiental, e mais eficiência e solidariedade.

Durante o painel, foram lembradas ações que levaram empresas a tomar medidas de segurança e proteção de funcionários e parceiros. Ao mesmo tempo, as providências mobilizaram os colaboradores, que se envolveram em iniciativas de solidariedade à população mais vulnerável.

A Renner, por exemplo, se posicionou como a primeira rede de varejo a fechar as lojas e procurou tranquilizar os 22 mil funcionários. A empresa doou R$ 4,1 milhões a hospitais e organizou fabricação de máscaras.

A crise despertou nas corporações a solidariedade e a filantropia, o que reflete um ponto positivo em meio a tantas fatalidades e prejuízos.

Fonte: Época Negócios

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.