O início de tudo – Especial C&S 45 anos

Sim, 45 anos de história. É esse o tempo que a C&S vem transformando a realidade de centenas de empresas, companhias, grupos, famílias, vidas.

A trajetória da C&S começou nas mãos da família Siqueira. Sr. Maurício Siqueira, sócio e especialista na área de governança corporativa, testemunhou a fundação. Quem deu o start na empresa foi o pai dele, o engenheiro Pedro Moraes Siqueira.

O significado da sigla C&S é Ceneviva & Siqueira, o nome da família. Mas nem sempre foi assim. Quando inaugurada, a empresa levou outro nome: Planta Rural Projetos e Consultoria – Sociedade Civil LTDA. Naquela época, na década de 70, o Banco do Brasil tinha o costume de terceirizar projetos. E a nossa empresa executou uma série deles.

Quando a até então Planta Rural se estabeleceu no mercado, Pedro Siqueira foi diagnosticado com câncer. Isso fez com que ele treinasse os filhos para liderar a empresa de acordo com o que foi idealizado por ele, perpetuando o negócio. Além do Sr. Maurício e o irmão dele, Roberto, também era parte do empreendimento um grande amigo, também chamado Maurício.

Foi descoberto que no Estado de São Paulo, as seringueiras não sofrem com o mal das folhas, problema comum nas árvores nativas da Amazônia. E então surgiram projetos voltados a isso. A Planta Rural expandiu o leque de projetos estruturados.

Com o falecimento de Pedro Siqueira, Roberto seguiu com uma pós-graduação e Maurício deixou a empresa para traçar outros objetivos. A Planta Rural então ficou nas mãos do Sr. Maurício.

A KPMG, onde ele era quarteirizado, ofereceu grandes e interessantes projetos. Foi uma oportunidade extraordinária, que permitiu o desenvolvimento de habilidades e aquisição de muita experiência.

Nosso sócio fundador então atuou em grupos internacionais onde foi convidado para fazer a diferença. O próximo capítulo dessa história extraordinária você acompanha no próximo episódio do especial.

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.