Atingindo objetivos através do mindset estratégico

Uma mentalidade estratégica pode ser a solução dos seus problemas quando se trata de alcançar objetivos. A mudança no mindset não garante, mas facilita muito o processo para que você chegue onde quer.

A paixão e a perseverança são fundamentais para atingir metas a longo prazo. Falhas acontecem, e com o tempo você vai refinando suas ideias. É imprescindível tomar decisões inteligentes, com base nas falhas e nos pequenos sucessos.

Pessoas com mentalidade estratégica procuram sempre a rota mais eficiente. Você não precisa inventar uma coisa super revolucionária, mas sim pensar na busca dos seus objetivos, questionar e refinar sua abordagem diante de contratempos e desafios.

Uma expressão muito utilizada como filosofia em Israel, Chutzpah, traz esse conceito. Significa a qualidade da audácia, usada para o bem ou para o mal. A palavra deriva do hebraico. Na linguagem dos negócios, Chutzpah é interpretada como a quantidade de coragem que um indivíduo possui.

São necessários dois opostos: senso de vergonha que te impeça de agir com o Chutzpah para fazer a coisa errada, e um senso de Chutzpah que te impeça de ficar envergonhado por fazer a coisa certa.

Para desenvolver seu mindset, um bom caminho é compreender os próprios processos de pensamento. Monitorar o progresso, reconhecer falhas e áreas que precisam ser aprimoradas. Além disso, é fundamental definir etapas para superar os desafios.

Sua mente é capaz de te fazer crescer, transformando dificuldades em oportunidades, aprendendo a lidar com novas experiências e com o fracasso também.

Fonte: BBC.com

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.