Jornada Técnica Brasileira 2018

A Jornada Técnica pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), a primeira no Brasil, em Recife – PE, o Berço dos Centros de Inovação do Brasil.
Esta “JT” teve como objetivo entender a importância da inovação e da tecnologia para as organizações; particularmente buscamos aprofundar nossos entendimentos sobre a inovação aberta, um novo jeito de fazer inovação que está revolucionando o processo “P&D” das empresas, temas cada mais presentes nas agendas dos Conselhos de Administração.

O 1º dia da Jornada Técnica em Recife – PE pelo IBGC foi dedicado à relação das empresas familiares, seus sistemas de governança e inovação. Houveram debates com os sucessores das famílias Cornélio Brennand e Moura (“Baterias Moura”), também com Paulo Magnus Founder e Presidente da MV S/A (Maior Empresa de Software Health do Brasil).

Resumo das Debates: para induzir a inovação é necessário a evolução da cultura e da estrutura organizacional, objetivar o empoderamento dos envolvidos, a tolerância ao erro, proximidade do ecossistema de inovação (startups e universidades) e é claro, foco no resultado!

Voz Geral: “testar pequeno” e “pivotar” tanto quanto necessário, de forma menos custosa até que se esteja seguro do desenvolvimento principal e comercialização do produto ou serviço. O empenho de tempo e recursos durante as fases iniciais, de identificação da oportunidade (solução de um problema) e a concepção da solução não custam caro, portanto gaste e “acerte o ponto aqui”, antes de investir para valer no “produto final”!

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.