Inovation Journey – Jornada Técnica Brasileira, 2018

No 2º e último dia da Jornada Técnica Brasil – Recife pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), ocorreu a Inovation Journey, dedicada ao ecossistema local. Participaram os líderes do Porto Digital, C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e startup’s em diferentes estágios (Joy Street, OnCase, Vende Moda, Simples “Instagram”).

Os Números do Porto Digital Impressionam:
+ 300 empresas e empreendedores instalados
+ 9 mil colaboradores e empreendedores
+ Acredita-se que em breve fará seu 1o Unicórnio: a Inloco Media

Recife está no centro do “Polígono do Conhecimento do Nordeste Oriental”, a região concentra 47% de todos os Grupos de Pesquisa do NE. Só em Pernambuco são mais de 5,7 mil PhDs.

O C.E.S.A.R. é um centro privado de inovação que pesquisa, prototipa e desenvolve soluções de negócio com Tecnologias e Comunicação. Possui relação próxima com o Porto Digital, sua estrutura é fantástica, conta inclusive com uma Escola de Negócios, a CESAR School (3o grau, mestrado e programas profissionais de alto nível). Além das unidades em Recife, estão em Manaus, Curitiba, São Paulo e Sorocaba.

Para fechar, foram 2 dias respirando o ecossistema local, ouvindo de Francisco Brennand à empreededores em fase inicial. Foi intenso, mas muito inspirador: levo daqui a certeza de que este ecossistema nunca mais estará de fora das soluções para os problemas digitais que terei pela frente! Sugiro que considerem isso.

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.