Indicadores Chave de Desempenho (KPIs)

Indicadores Chave de Desempenho (KPIs) devem ser os instrumentos de navegação utilizados pelos gestores e líderes para entender se estão no caminho certo para o sucesso ou não.

A correta seleção dos indicadores colocará em destaque às áreas que precisam de atenção, pois sem os KPIs certos, sua empresa estará voando às cegas, assim como um piloto de avião sem instrumentos. O grande problema é que a maioria das empresas não entendem os fatores críticos do seu negócio, e trabalham com um vasto número de indicadores, tendo como consequência gestores afogados em dados sem gerar resultados.

Gestores eficazes compreendem a dimensão do seu negócio e os monitoram por meio dos indicadores de desempenho. Isto é parecido com um médico que monitora a frequência cardíaca, níveis de colesterol, pressão arterial e exames de sangue para verificar a saúde de seus pacientes. Ao identificar os KPIs corretos para qualquer negócio é importante ser claro sobre os objetivos e orientações estratégicas, afinal, instrumentos de navegação são úteis apenas se sabemos para onde queremos ir.

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.