Importância da Governança Corporativa e sua Secretaria nas Empresas Familiares

Não é de hoje que empresas familiares enfrentam dificuldades quando se trata de sucessão familiar.

Diante de tais dificuldades, sejam elas ocasionadas por questões sentimentais ou por conflitos de interesse, algumas empresas vem inovando e buscando ferramentas alternativas que objetivam minimizar tais conflitos de interesses neste processo.

A Governança Corporativa tem se apresentado, então, como um eficiente meio para auxilio neste processo de conflito de gerações, pois além de fortalecer a empresa, reforça suas competências e amplia suas estratégias, contribuindo assim para resultados positivos e mais sólidos.

Os profissionais de Conselho e Secretariado exercem um importante papel no processo de implantação e manutenção da Governança Corporativa. Com amplo conhecimento esses profissionais podem facilitar a perpetuação da Cultura Organizacional, atuando como facilitadores, colaboradores e mantenedores de um bom ambiente familiar, da confiança e da boa comunicação entre os conselheiros, família e funcionários.

Para empresas que querem perpetuar, melhorar a transparência dos negócios e facilitar o acesso ao capital, a implantação da Governança Corporativa se faz fundamental. O mercado recebe muito bem as mudanças advindas desse processo e entende que, dessa forma, as empresas melhoram seu desempenho, diminuem os conflitos familiares e as decisões passam a ser mais racionais.

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.