Falha no gerenciamento de dados causa perda de receita na maioria das empresas, diz relatório

Um novo relatório da Fivetran and Wakefield Research aponta que 85% dos líderes de dados acreditam que o gerenciamento de dados defeituoso leva à tomada de decisões ruins e perda de receita. Em geral, os resultados trazem visão detalhada de onde esses processos falham e quais os motivos dos líderes de dados e análises lutarem para acompanhá-los.

De acordo com o estudo, 3 em cada 4 entrevistados disseram que o tempo da equipe é desperdiçado na supervisão manual de pipelines de dados – ou seja, uso inadequado de tempo e de talento. 69% dos líderes dizem que os resultados de negócios da empresa seriam significativamente melhores se a equipe de dados pudesse contribuir mais para as decisões em vez de gerenciamento manual de pipeline. A abordagem manual possui ineficiências e não é otimizada. 80% dos entrevistados também admitem que precisam reconstruir pipelines de dados após a implantação.

Mário Fontana, especialista da C&S em Transformação Digital, acredita que utilizar pipelines manuais como fonte de informações não seja vantajoso.

“Além de estar sujeito a erros, o processo para obter dados valiosos com pipelines manuais é extremamente lento.”

No relatório, apenas 13% dos líderes relatam ser capazes de derivar valor de dados recém-coletados de forma rápida. Em 74% das empresas com receita de mais de US$ 500 milhões, leva-se dias ou até uma semana para elaborar dados e então tomar decisões que afetam a receita.

O estudo foi realizado com 300 líderes de dados e análises nos EUA, Reino Unido, Alemanha e França. Participaram empresas com mais de US$ 100 milhões em receita anual, mínimo de 100 funcionários, e que estão familiarizadas com a estratégia e uso de dados na empresa.

Leia o relatório completo da Fivetran and Wakefield Research aqui: https://fivetran.com/blog/data-management-survey

Fonte: Venture

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.