Empresários de Sucesso também vendem suas Empresas

Empreender é uma atividade que envolve muitos riscos e incertezas, exige do empresário envolvimento total, busca incessante por novas estratégias, análise contínua dos resultados e desenvolvimento de novas ações para que sua operação mantenha-se em crescimento.

Uma empresa bem sucedida é uma aspiração para todos empreendedores. A conquista de um negócio de sucesso, com projeções de expansão, reconhecimento dos consumidores e uma história de valor é almejado por todos.

Mas o que fazer quando os objetivos foram conquistados e o empresário tem o desejo de partir para novos desafios? Qual a decisão tomar quando não tenho sucessores para dar continuidade aos negócios da família? Considero a venda da empresa para me ver livre de disputas familiares e garantir que a empresa continue em expansão?

A questão é delicada. A saída de um empresário envolve diversas motivações e muitos fatores, entre eles, emocionais e financeiros. Requer uma preparação de todos os envolvidos e, essencialmente, do empresário, que precisa estar apto a enfrentar uma situação única e complexa: decidir sua saída do negócio.

Há um grande desafio para ser enfrentado. A dificuldade de tomar a decisão é evidente, mas quando definida, deve-se priorizar por estratégias bem pensadas e concatenadas, garantindo não só a preparação organizacional, mas em especial a cultural e até mesmo a emocional de todos os envolvidos.

Uma palavra chave para os empresários que estão enfrentando este momento: preparação. Isto posto, mãos à obra para quem, com a devida preparação e suporte, decidiu iniciar o processo de venda de sua empresa.

Andressa Lucas de Freitas

Market intelligence

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.