Conselhos que Transformam

7º Encontro de Conselheiros – IBGC

Além de monitorar e controlar os objetivos estabelecidos pelos acionistas, o novo conselho de administração deve apontar o destino, direcionar os recursos, mas principalmente estimular e oferecer a proteção necessária para que os executivos realizem a transformação necessária.

WRAP UP:
1. Se não é possível desconsiderar as transformações sociais e digitais ocorridas nos últimos anos para entregar os resultados do curto-médio, quem dirá sobreviver no longo. A esperança não é uma estratégia! Coragem, desafie o status quo!

2. Os princípios econômicos que estão levando as Startups ao sucesso não são desprezíveis, quem não os considerar ficará pelo caminho. Valide as ideias de maneira rápida e barata! Calibre os curto e longo prazos! Gerencia as incertezas!

3. A tecnologia não é disruptiva. Tecnologia + Modelo de Negócio Transformado, sim!

4. Segundo pesquisa apresentada: 70% dos programas de transformação falham por resistência dos funcionários ou porque o comportamento da liderança (executivos e “donos” de empresa) não refletem a transformação. Alinhamento e disciplina são as chaves da transformação.

5. “As certezas matam” – Kep Garland. Desaprender e reaprender rápido é a profissão do futuro!

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.