2017 | Um Ano de Oportunidades para Aquisições

As transações de fusões e aquisições têm crescido consideravelmente no mundo contemporâneo. Dentre os principais motivos destas transações ocorrerem, encontra-se o fato das empresas buscarem sempre alta competitividade, abranger novos mercados, conquistar novas tecnologias e otimizar sua eficiência em diversas áreas, como por exemplo: operacional, financeira, comercial e afins.

No Brasil, o ano de 2016 foi marcado por relevantes operações de fusões e aquisições direcionados para incorporação de empresas. Dados publicados de um levantamento da Thomson Reuters apontam um crescimento de 22,7 por cento frente ao ano de 2015.

Os dados representam uma recuperação ante ao ano de 2015 e sobretudo, apontam um grande movimento oriundo dos setores de tecnologia da informação, eletricidade e também do setor de óleo e gás.

Através de fusões e aquisições, muitas empresas nacionais estão se consolidando em diversos segmentos de mercado e conquistando posições globais. Os empresários que tiverem a sensibilidade de identificar que não precisam competir exatamente nos mesmos mercados e com os mesmos produtos, com imaginação e esforços podem criar novos mercados, se concentrar em clientes não tradicionais, obtendo assim boas chances de potencializar seu crescimento e garantir para suas companhias que 2017 seja um ano de oportunidades.

Andressa Lucas de Freitas

Market intelligence

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.