Os investimentos em participação proporcionaram o desenvolvimento de muitas empresas no Brasil e no mundo.
Conheça alguns dos casos mais emblemáticos, para nós e para essa indústria:


Prepare seu Negócio para Investidores

Se por um lado há disponibilidade de recursos para investimento, por outro, faltam bons projetos, empresas em condições de serem investidas.

Leia Mais...

A cada 100 empresas avaliadas por Fundos de Private Equity, apenas uma é investida.
Fundos que trabalham estágios iniciais, elevam a razão de 1:300. Por quê?

O fato da indústria e sua estrutura estarem em formação, poderia ser o único motivo, mas inúmeros riscos e incertezas tornam alguns negócios nenhum pouco atrativos; informalidade, números infundados, falta de estratégia e planejamento, ingestão, despreparo da equipe, dos sócios, comunicação falha com o mercado.

Preparar empresas e investidores para viverem investimentos dessa natureza.
Esse é o nosso desafio!

Do Investimento ao Desinvestimento

Fundos de Participação Acionária são feitos para durar, em média, 10 anos - tempo em que os Gestores dos Fundos têm para investir, desenvolver as empresas, vender as ações e devolver o capital para os investidores.


  1. Fundraising: gestores buscam por investidores que queiram investir nos critérios oferecidos pelo fundo (tese de investimento, segmento, outros).
  2. Prospecção: etapa em que os fundos buscam por oportunidades de investimento, qualificam, analisam e formalizam o investimento nas empresas.
  3. Monitoramento: implantação dos controles internos, governança, escolha de pessoas e definição de responsabilidades.
  4. Desenvolvimento: caracteriza-se pelo forte crescimento e criação de valor, propiciado por melhorias operacionais, desenvolvimento de produtos, através de consolidação, (des)alavancagem financeira.
  5. Saída: etapa em que o fundo desinveste, vendendo suas ações e retornando o capital rentabilizado aos investidores.
Conheça mais >
Casos

Conheça alguns dos casos de PE&VC e entenda,
na prática, o funcionamento dessa importante indústria.

Conheça mais >
Modalidades de Fundo

Fundos de Private Equity & Venture Capital atuam em diferentes momentos do ciclo de vida das empresas.

  • Pré-Operacional: idéia ou P&D. Ainda não há um produto desenvolvido. Agentes: Incubadoras, Aceleradoras, Investidores Anjo.
  • Estágio Inicial: em estruturação. Há um plano de negócios estruturado, sendo desenvolvido em estágio inicial. Agentes: Incubadoras, Aceleradoras, Investidores Anjo, Fundos de Venture Capital.
  • Expansão: em atividade. Comercializa seus produtos, com perspectiva de forte crescimento, porém a necessidade de giro e de gastos com expansão impedem a aceleração. Agentes: Fundos de Venture Capital e Growth.
  • Estágio Avançado: Compra de empresa com financiamento e pagamento do financiamento com dividendos. Agentes: Fundos de Private Equity.
  • Reestruturação: empresa em dificuldade financeira. Agentes: Fundos de Distress.
Conheça mais >
Metodologia


Através da combinação de ferramentas e formas de atuação, oferecemos aos investidores e empresas em busca de investimento, soluções flexíveis para todas as fases da transação.

Conheça mais >

Deseja saber mais?



Fale com um especialista em transações corporativas e esclareça suas dúvidas!

< Saiba Mais

Deseja saber mais?

Entre em contato conosco, envie-nos suas dúvidas ou sugestões. Sua mensagem será analisada e respondida prontamente por um especialista da área.

Tags
Soluções