Conheça algumas das marcas que já se beneficiaram desta solução:

Auditoria de Processos Econômicos e Financeiros em Rede de churrascarias
Auditoria de Processos Econômicos e Financeiros em Rede de Imobiliárias


Auditoria Interna e Independente

Realizamos Auditoria de Gestão (prestação de contas); Auditoria Especial (fatos incomuns) e Auditoria de Sistemas (processamento de dados em sistemas computadorizados), nos formatos Auditoria Interna e Independente.

Leia Mais...

Através destas modalidades, enfatizamos a aplicação dos processos, a eficiência dos profissionais envolvidos e tecnologias empenhadas nos processos.

Na auditoria interna, o trabalho é direcionado para a comprovação e aperfeiçoamento das normas e políticas internas, a pedido da alta administração. A preocupação é com a prevenção e descoberta de erros e fraudes, e a depender do foco, as revisões são contínuas, estimulando o aprendizado e a evolução dos fatos checados.

Na auditoria independente, quando a opinião ou parecer sobre a fidedignidade dos fatos é o objeto do trabalho, a periodicidade geralmente é anual, mas pode variar em função da limitação do escopo. A preocupação é indireta com fraudes e direta com erros substanciais que possam afetar a exposição da empresa com terceiros.

Como Funciona?

A partir da delimitação do escopo de trabalho e da forma, Interna ou Independente, confeccionamos os papéis de trabalho, aplicamos os testes, exames, circularizações, entrevistas e por fim, emitimos nosso Parecer, Laudo ou Relatório de Auditoria.

Entenda os principais procedimentos que nos levam a obter provas ou evidências sobre atos e fatos:


  • Exame físico: comprovação física quanto à quantidade, qualidade e autenticidade.
  • Circularização: comprovação por intermédio da declaração de terceiros independentes da empresa, que tenham débitos ou créditos com a empresa.
  • Exame de documentos: comprovação através da documentação correspondente de cada transação.
  • Investigação: exame minucioso de processos ou transações.
  • Outras modalidades que utilizamos: conferência de cálculos, inquérito, correlação de informação e observação.

Conheça mais >
Em que Momento Agimos?

Há inúmeras situações em que o trabalho de auditoria é aplicado. Na análise dos recursos financeiros ociosos e investimentos; em estudos de cessão, fusão, cisão e incorporação de empresas.

  • Descobrindo erros e fraudes de forma preventiva.
  • Na determinação e análise de custos e bases de critério para rateio.
  • No relacionamento da empresa com fornecedores e clientes.
  • No cálculo de limites de seguros.
  • Verificando a capacidade gerencial.
  • Testando os pontos de controle interno dos serviços do Caixa e Bancos, Contas a Pagar e a Receber.
Conheça mais >
Auditoria Interna como Instrumento de Gestão

A Auditoria Interna é cada vez mais valorizada como um instrumento de gestão. Através dos pontos de controle interno, os processos são auditados e reportados recorrentemente, proporcionando um ciclo de melhoria e aprendizado contínuo.


  • É comum utilizarmos a Auditoria de Processos antes de iniciarmos um processo de redesenho, documentação e implantação de processos em sistemas. A profundidade da metodologia, nos permite um completo entendimento da estrutura de processos gerenciais da empresa.
  • A metodologia que utilizamos em cada rotina, por sí, é um roteiro para a modelagem de processos e documentação.
  • A avaliação de sistemas a partir dos pontos de controle interno básicos exigidos na metodologia, também é eficiente. Temos utilizado esta metodologia quando somos contratados para coordenar processos concorrenciais para escolha de sistemas.
Conheça mais >
Flexibilidade no Formato


Através da combinação de ferramentas e formas de atuação, oferecemos aos nossos clientes formatos flexíveis para esta solução.

Conheça mais >

Deseja saber mais?


Fale com um especialista e entenda melhor como esta solução pode ser útil ao seu momento. Se desejar, utilize o nosso canal online.

< Saiba Mais

Deseja saber mais?

Entre em contato conosco, envie-nos suas dúvidas ou sugestões. Sua mensagem será analisada e respondida prontamente por um especialista da área.

Publicações Relacionadas

Blog Thumb

A importância dos controles gerenciais no...

Vender uma empresa não é uma decisão a ser tomada repentinamente, exige de seus acionistas muita reflexão, pois a decisão envolve fatores financeiros, emocionais e...

leia mais
Blog Thumb

A falta de comunicação entre os...

Três são os grandes departamentos ou áreas de uma empresa: produção, comercial e administrativo/financeiro.

leia mais
Tags
Soluções