Assessoria no Processo de Fusões e Aquisições

Cada vez mais os processos de M&A (Fusões e Aquisições) são utilizados como estratégias empresariais para alavancar o crescimento, expandir market share e gerar maiores lucros.

Dentre as várias razões de se implementar um processo de M&A, a definição dos objetivos, parâmetros de valor e definição de teses de venda devem estar bem alinhadas entre os acionistas para que os processos de prospecção, abordagem e negociação, sejam desenvolvidos de forma eficiente e segura, garantindo o sucesso da transação.

Um fator chave no processo, de extrema importância, inicia-se na prospecção e abordagem de potenciais investidores : a confidencialidade das informações.

Quando um investidor decide evoluir com a avaliação da oportunidade, é essencial a formalização de um acordo de confidencialidade, para garantir os direitos e obrigações entre as partes envolvidas.

De modo geral, os acordos de confidencialidade são um instrumento de proteção à imagem da empresa, informações financeiras, dados históricos e projeções de resultados.

A assessoria no processo de M&A direciona a oportunidade à investidores estratégicos, evita a exposição prematura do empresário, assegura a imagem e estratégias da empresa, além de preservar o tempo do empresário com a avaliações de curiosos, focando sua atenção apenas nas negociações principais e na tomada de decisões.