Governança e tecnologia – este é o futuro do planeta

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, considera que tecnologia e governança são palavras-chave para o futuro do planeta. Durante a edição de 2020 da Expert XP, o político apresentou análises para o cenário político e econômico em que o mundo se encontra.

Para ele, nações com populações e recursos equivalentes, podem ser bem sucedidas ou não. Isso vai depender de como são governadas. O ex-primeiro ministro, que atuou no Reino Unido entre 1997 e 2007, afirma que a dificuldade está em colocar os princípios da boa gestão em prática, e encontrar estratégia política correta para implementar mudanças.

Em relação à pandemia do novo coronavírus, Tony Blair reforçou que o impacto sobre os setores vai variar a longo prazo. Certas áreas vão demorar anos para se recuperar, e outras devem ser extintas. Já as que atuam com tecnologia foram impulsionadas. Tudo aquilo que era relacionado a inovação vai continuar após a crise, de forma acelerada e ampliada.

O ex-primeiro-ministro deixou lições valiosas para os participantes da Expert XP. Uma delas é a eficiência, que pode ser o principal determinante do sucesso dos governos. Ele afirmou que a corrupção precisa ser eliminada, além de ser preciso um estado de direito com regras previsíveis, educação da população e desenvolvimento de um setor público eficiente, com oportunidades igualmente distribuídas.

Fonte: Época Negócios

Equipe Técnica

Profissionais Multidisciplininares

Fale com o nosso especialista

e deixe sua pergunta.