A versatilidade dos Pareceres Econômicos

Os Pareceres Econômicos são um meio eficaz de traduzir para uma linguagem didática temas de alta complexidade.

Seja no âmbito judicial, administrativo ou através de arbitragem, transações comerciais, administrativas e regulatórias no mundo corporativo, muitas vezes, envolvem questões econômicas e financeiras complexas.

Os Pareceres Econômicos são um meio eficaz de traduzir para uma linguagem didática temas de alta complexidade.

É muito comum que os Pareceres Econômicos sejam contratados por partes interessadas e advogados a fim de corroborar com a defesa de suas teses em processos judiciais, o que cria uma massa crítica bastante relevante para as argumentações, além de proporcionarem a correta mensuração de saldos financeiros, considerando as diversas premissas de cálculos pertinentes ao assunto em questão e utilizando profundos conhecimentos de economia e matemática.

O que muitos não sabem é que no momento em que se discute os termos de uma transação, litígios futuros podem ser evitados, fazendo uso de Pareceres Econômicos, uma vez que quando as negociações são firmadas, seja através de contratos, ou outros instrumentos, é possível estabelecer que havendo discussão posterior sobre o assunto, o mesmo será solucionado através de Parecer Econômico, vinculando inclusive a empresa ou profissional responsável pelo desenvolvimento do mesmo.

Muito mais simples pensar e solucionar as crises antes que elas se iniciem, os Pareceres Econômicos se apresentam muito mais que fortes aliados na defesa de teses na esfera judicial, mas também, como meio eficaz de solução de possíveis conflitos em negociações extrajudiciais.

A C&S possui vasta experiência no desenvolvimento de Pareceres Econômicos, sua atuação objetiva, informa de maneira a aproximar o interlocutor da questão analisada de forma simples e didática.